Bolsistas da Área de Química

Quem são os bolsistas do PIBID – Química (2020 – 2021)

Prof. Fernando de Souza Bastos
Coordenador do Núcleo de Física – Matemática – Química
2020 – 2021
Currículo lattes
e-mail: fernando.bastos@ufv.br
Home Page

Profa. Manoella Barbosa Morais
Supervisora da Área de Química
2020 – 2021
Currículo lattes
e-mail: manoellamorais@gmail.com
Participar do PIBID representa uma grande oportunidade de crescimento e aprimoramento para mim, não só como professora, mas como cidadã! Espero fazer um ótimo trabalho para a sociedade!!!

Gustavo Campolina Costa
Licenciando em Química
Acredito que o PIBID é uma grande porta de entrada para a docência e uma oportunidade de crescimento profissional.

Wallison Alves da Silva
Licenciando em Química
Inicio minha trajetória como pibidiano. Estou muito feliz e cheio de esperança, pois o conhecimento nos torna pessoas melhores e é o combustível que alimenta este sentimento. Espero que nesses 18 meses possamos construir algo memorável para as próximas gerações que participarão do Programa de Iniciação à Docência. “Uma criança, uma caneta, uma professora e um livro podem mudar o mundo”. Malala Yousafzai

Laura Melo Fernandes Moreira
Licencianda em Química
Participar do PIBID estará contribuindo para minha inserção no cotidiano escolar e no ensino público, como também para minha experiência como uma aluna de um curso de licenciatura. A observação de práticas educacionais, que são de pleno foco do projeto, serão de grande aprendizado e, associados às práticas, irão contribuir para meu amadurecimento quanto docente, para que eu também possa contribuir com o ensino escolar.

Heloisa Ferreira de Oliveira
Licencianda em Química
O motivo de integrar ao PIBID é me capacitar e desenvolver experiência com a docência. Além de me aperfeiçoar como aluna também. Como bolsista do programa eu reconheço o quanto é necessário e importante o PIBID como incentivo ao aluno.

Igor Mariano Almeida
Licenciando em Química
Viver uma experiência e aprender com ela é mágico, poder transmitir esse conhecimento para outras pessoas é a chave da evolução, esse foi um dos maiores motivos que me levaram a participar do PIBID viver a magica do conhecimento através de novas experiências.

Gabriela Alves Rios
Licencianda em Química
Participar do PIBID agregará muito na minha formação como futura professora, tendo a oportunidade de estar nas salas de aula com a perspectiva de educadora e aprendendo a ser uma. Quero poder contribuir desenvolvendo atividades e monitorias que ajudem os alunos a aprenderem, mesmo neste momento remoto que estamos vivendo.

Gustavo do Carmo Fortunato
Licenciando em Química
PIBID é um programa que tem como objetivo, ajudar na formação a docência como também ajudar os alunos a terem novas formas de aprendizagem. Minha colaboração neste programa é fazer com que os alunos tenham de forma dinâmica o aprendizado em química e que eu possa crescer como docente.

Marcela Lopes Silva Marques
Licencianda em Química
Acredito que participar do Pibid será uma experiência transformadora. Através desse contato com a realidade da Licenciatura darei o meu melhor para absorver e contribuir o máximo possível. Tenho certeza que será incrível!

Ana Aiumi Goto Castelo Branco
Licenciando em Química
Quis fazer parte do PIBID para adquirir experiência e compartilhar conhecimentos na área da Química e do seu ensino. Contribuindo com estratégias de incentivo para que os alunos exerçam papel protagonista na busca de conhecimento.