Bolsistas da Área de Física

Quem são os bolsistas do PIBID – Física (2020 – 2021)

Prof. Fernando de Souza Bastos
Coordenador do Núcleo de Física – Matemática – Química
2020 – 2021
Currículo lattes
e-mail: fernando.bastos@ufv.br
Home Page

Profa. Érica Cristina Gonçalves
Supervisora da Área de Física
2020 – 2021
Currículo lattes
e-mail: erica.supervisora.pibid@gmail.com

Bruno Vinícius Gomes Silva
Licenciando em Física
Sou Graduando em licenciatura em Física na Universidade Federal de Viçosa -Campus Florestal. Bolsista no PIBID e voluntário em um grupo de pesquisa em mecânica quântica, meu maior interesse em entrar no PIBID é poder contribuir para a sociedade por meio da divulgação científica e tornar o conhecimento o mais acessível possível.

Filipe de Oliveira Meira Muniz
Licenciando em Física
Sempre fui apaixonado pela Física mesmo antes de saber o que ela era de fato, a Astronomia acima de tudo e eu desejo passar minha paixão adiante acabando com o medo que a maioria dos alunos tem da Física por meio da divulgação científica bem feita e bem difundida e eu acredito que o PIBID possa me ajudar a ensinar a todos os curiosos um pouco ( ou muito ) dessa Física que poucas pessoas enxergam ou poucas pessoas tem contato. Como bolsista eu quero ajudar os estudantes da escola onde estou participando a verem a Física com outros olhos, a interpretarem ela de maneira mais conceitual e menos “é só decorar as fórmulas pras provas”.

Bianca de Oliveira Gomes
Pibidiana 2020 – 2021
Licencianda em Física
Minha motivação ao participar do PIBID foi a possibilidade que teria de conviver com o ambiente escolar e que pudesse me proporcionar experiências com a docência. Creio que o Programa terá um papel fundamental na contribuição da minha vida acadêmica.

Rafael Silva Vieira
Licenciando em Física
Ao participar do PIBID espero trabalhar em conjunto com os alunos para uma maior e melhor divulgação científica e desenvolvimento do pensamento crítico.

Clarisson Henrique de Paiva Bento
Licenciando em Física
Acredito que entender sobre a docência no Brasil é fundamental enquanto licenciando, e irá contribuir muito para todos os aspectos da minha formação, tanto pessoal quanto profissional, possibilitando ganhar experiência, ampliar meus conhecimentos e dar os primeiros passos na construção da minha carreira. Tenho a certeza de que, o programa de iniciação a docência será uma excelente oportunidade para fortalecer minha formação, assim como, aprender diversas metodologias de trabalho.

Lucas Barbosa Ribeiro dos Santos
Licenciando em Física
Como futuro docente em minha área vejo no PIBID a oportunidade de me aprimorar como profissional e de me lapidar como pessoa, fazendo o melhor de mim a todo o momento para que a experiência seja a mais proveitosa possível. A vivência e o trabalho em grupo são muito valorosos e gera grandes aprendizados, percebo que todos nós poderemos desfrutar muito do programa e que este terá enorme relevância na formação docente.

Anna Luísa Ferreira Costa
Pibidiana 2020 – 2021
Licencianda em Física
Física sempre foi uma das minhas maiores paixões, por esse motivo escolhi me graduar nessa área e disseminar o conhecimento por detrás dessa ciência. Acredito que o Pibid seja uma experiência única para aprender Física e espalhar esse conhecimento.

Felipe Antônio de Araújo
Licenciando em Física
Como futuro professor, espero adquirir experiência para tornar minhas aulas motivadoras e eficientes com o intuito de despertar o interesse dos alunos pela física. O PIBID ira exercer um papel fundamental em minha vida como docente já que irei presenciar o ambiente escolar ao longo da minha graduação e chegarei ao mercado de trabalho mais confiante.

Carlos Daniel Azevedo Delfino
Licenciando em Física
Minha motivação para participar do PIBID é ter o melhor preparo possível para que eu seja capaz de levar o conhecimento da física para a próxima geração, podendo auxiliar o aprendizado do estudante de escola pública, conhecendo suas necessidades e desafios que ele enfrentará ao longo de sua vida como aluno.