Bolsistas da Área de Matemática

Quem são os bolsistas do PIBID – Matemática (2020 – 2021)

Prof. Fernando de Souza Bastos
Coordenador do Núcleo de Física – Matemática – Química
2020 – 2021
Currículo lattes
e-mail: fernando.bastos@ufv.br
Home Page

Profa. Fabiane Rita Bicalho Gonçalves Ferreira
Supervisora da Área de Matemática
2020 – 2021
Currículo lattes
e-mail: fabianematematicapibid@gmail.com
Minha motivação ao participar do PIBID é poder trocar experiências com futuros professores. Por se tratar de um programa de interação entre educação superior e educação básica das escolas estaduais e municipais. Onde alunos da universidade poderão conhecer a realidade das escolas, interagir com os alunos, podendo assim melhorar o ensino nas escolas públicas.

Gabriela Nazaro Melgaço
Licencianda em Matemática
O PIBID nos proporciona um contato com o aluno e nos permite ver a perspectiva do professor que vai além da teoria, o que nos instiga a procurar didáticas diferentes no exercício do ensino. Temos passado por dias difíceis e a educação está enfrentando mais uma barreira. Quero poder aprender e ajudar no que puder, principalmente nessa fase. O projeto faz com que sejamos úteis e me acende um anseio pelo conhecimento.

Victoria Myllena Aires Vieira Teixeira
Licencianda em Matemática
A minha motivação ao participar do PIBID, é que esse programa contribuirá bastante para a melhora do meu currículo acadêmico, em especial me dará a oportunidade de me preparar para adversidades futuras. Será uma experiência incrível e única, onde haverá troca de conhecimentos e um enriquecimento surreal em minha experiência dentro de sala com alunos e também me ajudará bastante em minha formação como professora. A minha pretensão como bolsista, será sempre dar o melhor de mim independente das circunstâncias e levar com total seriedade esse trabalho esplêndido que vamos fazer.

Lucas Rodrigues de Sousa Alves
Licenciando em Matemática
Sempre tive vontade de participar do PIBID, pois o projeto me disponibilizara um contato direto com minha área de atuação e poderei desenvolver meu lado profissional, com apoio de professores experientes e colaboradores, visando o desenvolvimento de um ser critico e que saiba se reinventar perante a qualquer desafio proposto. Pretendo com o PIBID acrescentar a minha experiência com uma sala de aula, desenvolvendo meu lado criativo perante as adversidades, sempre visando meu aprendizado e crescimento pessoal e profissional.

Luan Moises dos Santos Valadares
Licenciando em Matemática
Busco mais conhecimento e experiência na docência, visando o aperfeiçoamento da minha metodologia de ensino. Pretendo contribuir para um melhor desempenho dos alunos em matemática.

Júlia Letícia Gonçalves Martins
Licencianda em Matemática
Participar do PIBID tem uma carga motivacional enorme pois nos dá a oportunidade de ter a vivência na sala de aula desde o início do curso, permitindo assim melhorar futuramente o desempenho como professora e enriquecer ainda mais a bagagem de conhecimento sobre como atuar em uma sala de aula. E, além da motivação inicial, surge a pretensão em como bolsista de aproveitar a oportunidade para crescer profissionalmente, aprender a lidar com as diversidades e desafios em sala de aula quando surgirem, além do aperfeiçoamento cada vez maior para melhor exercício da profissão após a conclusão do curso.

Matheus Dias Lopes
Licenciando em Matemática
Com a pretensão de me tornar um profissional exemplar, vejo no PIBID uma ótima oportunidade de me aprimorar. Como primeira oportunidade é de grande importância se desenvolver um trabalho inovador e técnico.

Matheus Iago Teixeira da Silva
Licenciando em Matemática
Acredito que a oportunidade de ser bolsista do PIBID irá expandir meus conhecimentos, me dará a oportunidade de praticar o que aprendi em sala de aula e a desenvolver novas atividades com os alunos. Penso que o PIBID será um diferencial no meu currículo acadêmico, e espero corresponder a altura nesse novo desafio.

Kethile Alves Fagundes
Licencianda em Matemática
Eu gostaria de ter experiências em sala de aula, saber como seria em sala, como lidar com os alunos, como seria a dinâmica. Minha pretensão como bolsista é fazer meu melhor para ajudar o projeto e, se possível, acrescentar nele.

Luiz Henrique de Souza Matos
Licenciando em Matemática
O prazer de ensinar e transmitir conhecimento é algo que todo bom professor busca, para isso eu conto com projetos que me integrem essas características e possibilitem aprender com o meu ensinar. O PIBID é um programa de prestígio e que tem um valor significativo para mim, busco o aperfeiçoamento e o aprendizado com o projeto e pretendo usufruir dele da melhor forma possível, fazendo dele um fator de destaque à minha formação docente.