Bolsistas da Área de Matemática
Quem são os bolsistas do PIBID – Matemática (2020 – 2021)
Prof. Fernando de Souza Bastos Coordenador do Núcleo de Física – Matemática – Química 2020 – 2021 Currículo lattes e-mail: fernando.bastos@ufv.br Home Page |
Profa. Fabiane Rita Bicalho Gonçalves Ferreira Supervisora da Área de Matemática 2020 – 2021 Currículo lattes e-mail: fabianematematicapibid@gmail.com Minha motivação ao participar do PIBID é poder trocar experiências com futuros professores. Por se tratar de um programa de interação entre educação superior e educação básica das escolas estaduais e municipais. Onde alunos da universidade poderão conhecer a realidade das escolas, interagir com os alunos, podendo assim melhorar o ensino nas escolas públicas. |
Gabriela Nazaro Melgaço Pibidiana 2020 – 2021 Licencianda em Matemática O PIBID nos proporciona um contato com o aluno e nos permite ver a perspectiva do professor que vai além da teoria, o que nos instiga a procurar didáticas diferentes no exercício do ensino. Temos passado por dias difíceis e a educação está enfrentando mais uma barreira. Quero poder aprender e ajudar no que puder, principalmente nessa fase. O projeto faz com que sejamos úteis e me acende um anseio pelo conhecimento. |
Victoria Myllena Aires Vieira Teixeira Pibidiana 2020 – 2021 Licencianda em Matemática A minha motivação ao participar do PIBID, é que esse programa contribuirá bastante para a melhora do meu currículo acadêmico, em especial me dará a oportunidade de me preparar para adversidades futuras. Será uma experiência incrível e única, onde haverá troca de conhecimentos e um enriquecimento surreal em minha experiência dentro de sala com alunos e também me ajudará bastante em minha formação como professora. A minha pretensão como bolsista, será sempre dar o melhor de mim independente das circunstâncias e levar com total seriedade esse trabalho esplêndido que vamos fazer. |
Lucas Rodrigues de Sousa Alves Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Matemática Sempre tive vontade de participar do PIBID, pois o projeto me disponibilizara um contato direto com minha área de atuação e poderei desenvolver meu lado profissional, com apoio de professores experientes e colaboradores, visando o desenvolvimento de um ser critico e que saiba se reinventar perante a qualquer desafio proposto. Pretendo com o PIBID acrescentar a minha experiência com uma sala de aula, desenvolvendo meu lado criativo perante as adversidades, sempre visando meu aprendizado e crescimento pessoal e profissional. |
Luan Moises dos Santos Valadares Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Matemática Busco mais conhecimento e experiência na docência, visando o aperfeiçoamento da minha metodologia de ensino. Pretendo contribuir para um melhor desempenho dos alunos em matemática. |
Júlia Letícia Gonçalves Martins Pibidiana 2020 – 2021 Licencianda em Matemática Participar do PIBID tem uma carga motivacional enorme pois nos dá a oportunidade de ter a vivência na sala de aula desde o início do curso, permitindo assim melhorar futuramente o desempenho como professora e enriquecer ainda mais a bagagem de conhecimento sobre como atuar em uma sala de aula. E, além da motivação inicial, surge a pretensão em como bolsista de aproveitar a oportunidade para crescer profissionalmente, aprender a lidar com as diversidades e desafios em sala de aula quando surgirem, além do aperfeiçoamento cada vez maior para melhor exercício da profissão após a conclusão do curso. |
Matheus Dias Lopes Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Matemática Com a pretensão de me tornar um profissional exemplar, vejo no PIBID uma ótima oportunidade de me aprimorar. Como primeira oportunidade é de grande importância se desenvolver um trabalho inovador e técnico. |
Matheus Iago Teixeira da Silva Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Matemática Acredito que a oportunidade de ser bolsista do PIBID irá expandir meus conhecimentos, me dará a oportunidade de praticar o que aprendi em sala de aula e a desenvolver novas atividades com os alunos. Penso que o PIBID será um diferencial no meu currículo acadêmico, e espero corresponder a altura nesse novo desafio. |
Kethile Alves Fagundes Pibidiana 2020 – 2021 Licencianda em Matemática Eu gostaria de ter experiências em sala de aula, saber como seria em sala, como lidar com os alunos, como seria a dinâmica. Minha pretensão como bolsista é fazer meu melhor para ajudar o projeto e, se possível, acrescentar nele. |
Luiz Henrique de Souza Matos Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Matemática O prazer de ensinar e transmitir conhecimento é algo que todo bom professor busca, para isso eu conto com projetos que me integrem essas características e possibilitem aprender com o meu ensinar. O PIBID é um programa de prestígio e que tem um valor significativo para mim, busco o aperfeiçoamento e o aprendizado com o projeto e pretendo usufruir dele da melhor forma possível, fazendo dele um fator de destaque à minha formação docente. |