Bolsistas da Área de Física
Quem são os bolsistas do PIBID – Física (2020 – 2021)
Prof. Fernando de Souza Bastos Coordenador do Núcleo de Física – Matemática – Química 2020 – 2021 Currículo lattes e-mail: fernando.bastos@ufv.br Home Page |
Profa. Érica Cristina Gonçalves Supervisora da Área de Física 2020 – 2021 Currículo lattes e-mail: erica.supervisora.pibid@gmail.com |
Bruno Vinícius Gomes Silva Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Sou Graduando em licenciatura em Física na Universidade Federal de Viçosa -Campus Florestal. Bolsista no PIBID e voluntário em um grupo de pesquisa em mecânica quântica, meu maior interesse em entrar no PIBID é poder contribuir para a sociedade por meio da divulgação científica e tornar o conhecimento o mais acessível possível. |
Filipe de Oliveira Meira Muniz Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Sempre fui apaixonado pela Física mesmo antes de saber o que ela era de fato, a Astronomia acima de tudo e eu desejo passar minha paixão adiante acabando com o medo que a maioria dos alunos tem da Física por meio da divulgação científica bem feita e bem difundida e eu acredito que o PIBID possa me ajudar a ensinar a todos os curiosos um pouco ( ou muito ) dessa Física que poucas pessoas enxergam ou poucas pessoas tem contato. Como bolsista eu quero ajudar os estudantes da escola onde estou participando a verem a Física com outros olhos, a interpretarem ela de maneira mais conceitual e menos “é só decorar as fórmulas pras provas”. |
Bianca de Oliveira Gomes Pibidiana 2020 – 2021 Licencianda em Física Minha motivação ao participar do PIBID foi a possibilidade que teria de conviver com o ambiente escolar e que pudesse me proporcionar experiências com a docência. Creio que o Programa terá um papel fundamental na contribuição da minha vida acadêmica. |
Rafael Silva Vieira Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Ao participar do PIBID espero trabalhar em conjunto com os alunos para uma maior e melhor divulgação científica e desenvolvimento do pensamento crítico. |
Clarisson Henrique de Paiva Bento Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Acredito que entender sobre a docência no Brasil é fundamental enquanto licenciando, e irá contribuir muito para todos os aspectos da minha formação, tanto pessoal quanto profissional, possibilitando ganhar experiência, ampliar meus conhecimentos e dar os primeiros passos na construção da minha carreira. Tenho a certeza de que, o programa de iniciação a docência será uma excelente oportunidade para fortalecer minha formação, assim como, aprender diversas metodologias de trabalho. |
Lucas Barbosa Ribeiro dos Santos Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Como futuro docente em minha área vejo no PIBID a oportunidade de me aprimorar como profissional e de me lapidar como pessoa, fazendo o melhor de mim a todo o momento para que a experiência seja a mais proveitosa possível. A vivência e o trabalho em grupo são muito valorosos e gera grandes aprendizados, percebo que todos nós poderemos desfrutar muito do programa e que este terá enorme relevância na formação docente. |
Anna Luísa Ferreira Costa Pibidiana 2020 – 2021 Licencianda em Física Física sempre foi uma das minhas maiores paixões, por esse motivo escolhi me graduar nessa área e disseminar o conhecimento por detrás dessa ciência. Acredito que o Pibid seja uma experiência única para aprender Física e espalhar esse conhecimento. |
Felipe Antônio de Araújo Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Como futuro professor, espero adquirir experiência para tornar minhas aulas motivadoras e eficientes com o intuito de despertar o interesse dos alunos pela física. O PIBID ira exercer um papel fundamental em minha vida como docente já que irei presenciar o ambiente escolar ao longo da minha graduação e chegarei ao mercado de trabalho mais confiante. |
Carlos Daniel Azevedo Delfino Pibidiano 2020 – 2021 Licenciando em Física Minha motivação para participar do PIBID é ter o melhor preparo possível para que eu seja capaz de levar o conhecimento da física para a próxima geração, podendo auxiliar o aprendizado do estudante de escola pública, conhecendo suas necessidades e desafios que ele enfrentará ao longo de sua vida como aluno. |